Buscando sempre a interação com o objeto em questão analisamos o publico alvo, a área de atuação e a percepção de ambientes. Levantando todos os requisitos como uma tentativa de melhor compreender e transmitir uma identidade visual bem elaborada, respeitando as adaptações pessoais e a metodologia de trabalho. O processo de design começa por definir o problema, buscar informações e definir aplicações dentro do contexto
Analisar e compreender o contexto em vários pontos de vista, partindo de como seria consumido e fixado no mercado.Dessa forma transmitindo a proposta com excelência, atingindo o público direcionado.
Através do levantamento de requisito criamos um manual de identidade em que será contextualizado todo material necessário para criação.Esse material contém textos e indicativos como objetos, símbolos, influências, cultura local (quando se trata de uma região ou país), entre infinidades de exemplos.
Empregando técnicas e metodologias pessoais, como a imagem ao lado, executamos o que foi proposto no manual de identidade visual, criando aplicações e adereços relacionados.